Pedal sentido Zona Sul
Ciclovia sentido Zona Sul
Vá pela balsa até chegar à praia, vire à esquerda na ciclovia e vá até onde sua energia permitir. Na Barra você vai pedalar até o final da praia, chegando ao Quebra-mar (ótima parada para tirar fotos!). Siga pela marca da ciclovia (ela sai da praia e vai contornando o hotel Ibis) até chegar na rampa de subida da ciclovia para o túnel e São Conrado. Seguindo na ciclovia, você vai cruzar o túnel do Joá e o elevado da Joatinga (com visual do mar e do clube Costa Brava, bem no topo de uma pedra), chegando à praia de São Conrado depois do segundo túnel. Esta é a praia onde pousam as asas delta e os parapentes – bem gostoso de ficar assistindo com um coco gelado!
Seguindo pela praia, você chegará na av Niemeyer, onde a ciclovia é interrompida (um acidente em uma ressaca levou parte da ciclovia para o mar). Ali não tem jeito, até consertarem, tem que pedalar um pouco na rua mesmo, junto à mureta, até chegar em um ponto onde dê para retornar à ciclovia. Seguindo pela Niemeyer, você passará em frente à entrada da favela do Vidigal (bem interessante – é seguro!) e do hotel Sheraton, antes de descer na praia do Leblon. Seguindo pela praia, você chegará em Ipanema e, no final da praia, à pedra do Arpoador. Seguindo a ciclovia pela rua Francisco Otaviano, você chegará na praia de Copacabana. Repare que, bem no começo da praia, tem um forte do exército – o Forte de Copacabana – e ali dentro tem um lugar espetacular para tomar um chopp e comer um sanduíche com uma vista espetacular da praia de Copacabana!
Continuando pela praia de Copacabana pela ciclovia, você chegará no Leme – a ponta final de Copa. Ali também tem uma caminhada bem legal para ver a vista, dentro do forte Duque de Caxias, no Leme – pergunte na entrada pela trilha do mirante.